Acontecimento Insólito ( I )

1 Bostas de pescada

Assim que as férias se iniciam, volta um ritual muy antigo à minha vida. Este é um ritual que vem passando de geração em geração e que pelo qual eu faço um esforço enorme para manter vivo. À primeira oportunidade, ligo o computador e executo o programa fm.exe. Escusado será dizer que este programa só será encerrado vários meses depois.
Como o título sugere, vou aqui relatar um acontecimento insólito, acontecimento este que, como esta introdução sugere, teve a ver com o Football Manager.
Corria o ano de 2010 quando eu estava a treinar a modesta equipa do Benfica. No mês de Janeiro, para quem não sabe é o mês das contratações de Inverno, sou surpreendido por uma mensagem na caixa de correio. A mensagem vinha directamente da direcção do Manchester United e o objectivo do contacto era o negócio do passe de um conjunto de activos do clube. O clube inglês estava a oferecer-me nem mais nem menos que Cristiano Ronaldo. Não teria de gastar qualquer euro, apenas teria de aceitar algumas condições: a acompanhar o Ronaldo teria de vir, obrigatoriamente Dona Dolores e uma caixa com 4.998 terços.
Apesar das claras desvantagens, pensei que não era mau negócio de todo pois apesar de a Dona Dolores não saber jogar à bola e o seu filho ser mais burro que um saco plástico, fazia-me falta um extremo.
Se já estava surpreso pela oferta do Manchester mais fiquei quando soube das exigências da outra parte:

- Cristiano Ronaldo pedia um salário de 964000 Euros por semana, um colar de ouro, cinco pares de calções de banho vermelhos e curtos e ainda toda a discografia dos Gipsy Kings autografada pelo Marco Paulo;

- Dona Dolores pedia mais uma loja de roupa para a filha, uma loja de carros para o sobrinho,
um cabeleireiro para a outra filha, uma viagem ao Gerês, 130€ em gomas e, finalmente, duas camisas de malha;

- Os terços pediam 20 Litros de Gasolina e uma caixa de fósforos.

Devo dizer que os negócios não correram nada bem. Nem Cristiano Ronaldo nem Dona Dolores queriam abdicar das suas exigências que eram completamente insuportáveis para o Sport Lisboa e Benfica - SAD. Por outro lado, os terços eram bastante simpáticos e ainda hoje lido com alguns deles. Aproveito para pedir aqui um minuto de silêncio em nome de João Aleixo e João Charneca, que não aguentaram o rumo que a sua carreira tomou e puseram fim à sua vida.
Uma vez que eu não podia, de maneira alguma, aceitar as exigências dos madeirenses, o Manchester tentou outra abordagem ao dossier CR7. Cristiano Ronaldo está, neste momento, emprestado ao Chelmsford City, clube semi-profissional da cidade de Chelmsford enquanto que Dona Dolores é empregada numa biblioteca em Stonehouse.

Como devem ter reparado pelo título deste post, este será o primeiro número de uma rúbrica que tratará de acontecimentos insólitos. Caso não tenham reparado, a seguir a "Acontecimento Insólito" está ( I ). "I" significa 1 ( um ) em numeração romana. Este poderá ser o último capítulo desta rúbrica, mas isso só o tempo dirá. Por agora é apenas a primeira, mas se continuar, e deixo já aqui o aviso, irá apenas até ao número 49 porque não me lembro como se escreve 50 em numeração romana.

PS: Graças à colaboração de RG30 parece que esta rubrica poderá mesmo ter mais de 50 capítulos. Os meus mais sinceros agradecimentos.

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



1 Bostas de pescada: to “ Acontecimento Insólito ( I )


  • 21 de julho de 2009 às 16:38  

    Gongas LOL! Gostei bastante da tua crónica xD

    A DD69 é uma pêga pah! 2 camisolas de malha?! Ms pensa q isto é o BPP ou a lojinha do Ti Zé?! Era o q faltava!

    Já os terços são uns porreiros xD

    N, n vou referir a personagem CR9 pois teria q referir o fantastico golo q marcou ontem ao serviço do Real Madrid, essa esmagadora equipa q custou a ganhar 1-0 a uma equipa irlandesa!

    Bom, pa terminar e por ser teu amigo vou ensinar-te como se escreve 50 em numeração romana (sim, eu tmb n sabia, procurei no Google): L!

    Saudações