Filosofia da Sagres

3 Bostas de pescada

Passada terça-feira, após jantar em Albufeira, fui beber café. Quando lá cheguei pedi o café e sentei-me. A mesa onde eu estava sentado era ao lado do balcão, onde se encontrava um senhor a volta dos 50, em puro estado de embriaguez, analisando atentamente a sua Sagres Mini. Após ter chegado a uma conclusão virou-se para mim e disse: “isto é muito filosófico…”. E eu:”diga?”
“Você sabe o que isto quer dizer?” e eu: “não…”. E com um ar de pessoa muito culta disse: “ Só Agora Galvão Resolveu Expulsar Salazar”. E eu fiquei naquela “ou este gajo é um génio ou simplesmente ouviu isto de outro bêbado e quis se fazer de culto para os outros”. E após uma longa conversa à volta de Galvão de Melo, 25 de Abril, Golpes de Estado, entre outras coisas, abalei, com essa frase no pensamento. Quando cheguei a casa fui fazer pesquisa. Resultado: a história que o sujeito embriagado contou estava correcta, mas não encontrei qualquer relação entre a cerveja Sagres e o Galvão de Melo, a não ser o facto de a cerveja ter sido criada em 1940, logo é possível que o Galvão tenha bebido umas "jolas" da Sagres. Caso alguém encontre uma solução para esta relação, que avise.

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



3 Bostas de pescada: to “ Filosofia da Sagres