"Querido", tas-te a passar?

1 Bostas de pescada

O quê??? Tu não estás bem Johnny. Isto é a primeira vez que não concordo com um dos teus posts e, como tal, decidi responder, mostrando a minha opinião neste que é um dos assuntos mais em voga da actualidade(mas principalmente na era Bush - persona que não gramo).
Pois é, eu não concordo com o Johnny; tudo bem que talvez a maioria dos bacanos que estão presos em Guantanamo Bay (nome que eu gosto mesmo!) fizeram algo para lá estar (e algumas vezes até foi algo mau, mas nem sempre), mas há lá pessoal que foi, sem a mínima dúvida, detido sem provas, sem "direito a direitos" e até sem culpa de nada. Fazendo também menção a um filme, vejam o Rendition, de Gavin Hood; o que aí se passa também se passa na realidade. É claro que o mundo tá cheio de gente que não presta, é a natureza humana (não estou a dizer que ninguém presta!), e que há muitos terroristas (está na moda), mas o facto de se prender gente inocente, só porque nos apetece (seja por terem "nome de terrorista", "cara de terrorista", etc...) é INADMISSÍVEL e incompreensível. É por isto que eu não concordo muito com o que se passa e passava em Guantanamo...Se há terroristas, prendam-nos com provas, dêem-lhes um julgamento e condenem-nos; se os grandes generais que cometeram GRANDES crimes de guerra(na Bósnia por exemplo) têm direito a julgamento, porque não haveriam os terroristas de ter?
Além disso não concordo muito com o Johnny quando ele fala do Corão, porque os terroristas não são todos muçulmanos nem islâmicos (aliás nem sei porque é que muitos países muçulmanos não nos gramam...deve ser por não terem Nikes para proteger os pés daquela areia toda... Mas isso é outra história). Por isso não queremos aqui discriminar ninguém, nem nenhuma religião ou etnia...
Outra coisa sobre a qual não concordo é a localização desta prisão, Cuba! Porque é que eles (americanos) não metem os terroristas nos estates? Não há espaço?! Que grande desrespeito por Cuba... Eu sou de Cuba e não curto nada isto.

Por último gostava de dizer que esta coisa toda de terrorismo é uma treta...não é guerra não é nada. Acho também que, se perguntassem a um soldado o que ele preferia, ele responderia que preferia ter que enfrentar 10 inimigos(soldados) do que um terrorista. Terror? Medo têm eles, e depois usam tácticas de caca porque de outra maneira não vão lá... A chatice é que são eficazes!




PS:Tão e os Senhores da Guerra da nossa prima África? Não os conhecem, ou não querem conhecer, senhor Obama, senhor Gordon Brown, senhor Sarkozy? Ou será que esses não "merecem" ir pra choldra? Hum...talvez não convenha não é...?

Alguns realizadores de cinema também já tentaram mudar as coisas mostrando o que se passa lá em baixo: Hotel Rwanda de Terry George (grande filme), Lord Of War de Andrew Niccol,etc... vejam estes documentários de Sorious Samura: Cry Freetown e Return to Freetown.


PEACE

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



1 Bostas de pescada: to “ "Querido", tas-te a passar?


  • 21 de maio de 2009 às 23:47  

    Aviso: tenho muito respeito por todas as religiões, e nao sou racista nem nada. que nao classifiquem o meu texto como uma descarga de raiva ou coisa do genero. o meu texto é apenas uma Sátira. Atentamente, Johnny_VA